Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

7 ALIMENTOS PARA ELIMINAR A NICOTINA DO SEU ORGANISMO

13-01-2017

Além da nossa força de vontade para não voltar a acender um cigarro, podemos aproveitar a ajuda que certos alimentos nos oferecem para acabar com o vício do tabaco.


http://www.wddty.com/img/wddty/magazine/large/4615.jpg

 

 A nicotina é um alcaloide com importantes efeitos adversos. Esta substância viciante não trás apenas graves consequeencias para a pessoa que fuma. Quem está ao redor do fumador também pode desenvolver diversas doenças associadas.


 Não é fácil abandonar este hábito. Tanto o nosso organismo quanto o nosso cérebro habituam-se terrivelmente com este estimulante e, quando detectamos um déficit, reagimos com os clássicos sintomas da abstinência: ansiedade, irritabilidade, agitação...


 Tanto se você é um fumador, quanto se à sua volta existem pessoas que fumam, você deve saber que o seu corpo está a sofrer alterações que colocam em risco a sua saúde. É preciso tomar medidas contundentes para ganhar qualidadede vida e bem-estar.

 

 

Os Efeitos

 

 Quando pensamos nas consequêencias que o hábito de fumar nos trás, o primeiro que nos vem à mente é o câncro do pulmão. No entanto, existem doenças silenciosas que muitas vezes passam despercebidas, sem chegar a esse extremo mais preocupante.


 O que passa despercebido para nós, na verdade, são as seguintes consequências que 100% dos fumadores experienciam:

 

  • Aumento da frequência cardíaca.
  • Quando a nicotina entra em contacto com o cérebro, atua sobre neurotransmissores como a dopaminha. Sentimo-nos mais relaxados, mas essa sensação é breve. Ao final de uma ou duas horas, necessitaremos de uma nova dose.
  • A nicotina altera o nosso metabolismo.
  • Outro efeito desse alcaloide é o causado no nosso sistema digestivo. Retarda o esvaziamento do estômago.
  • Além disso, a nicotina acidifica o organismo e reduz o funcionamento do pâncreas.
  • A mucosa gástrica é afetada e irritada.
  • O consumo constante de nicotina pode estimular a secreção de ácido gástrico.

 

Alimentos que depuram o organismo

 

http://www.brnuvem.com/gioiasorveteria/wp-content/uploads/2015/05/suco-natural-laranja-e-limao.jpg?297ec7
 1. Sumo Natural de Laranja, Romã e Limão - A Vitamina C no seu estado puro é sinônimo de saúde. Este composto natural é muito benéfico para todos os ex-fumadores. Ajuda a reparar os tecidos feridos, a melhorar a circulação, a eliminar toxinas e a aumentar o número de glóbulos vermelhos.

 Todas as manhãs, beba um sumo de laranja combinado com sumo de meio limão e sementes de meia romã. Passe-os logo no liquidificador e beba em jejum.


 2. Bróculos - O bróculo é um dos vegetais pertencentes à família das crucíferas, muito eficaz para eliminar toxinas e metais do nosso corpo. É bastante adequado para prevenir o câncro e interessa-nos, antes de mais, por ser uma das melhores fontes de Vitamina C e B5.

https://hagamosnegocio.files.wordpress.com/2016/03/jengibre.jpg
 3. Gengibre - Não hesite em incluir gengibre fresco nos seus pratos. Basta cerca de dois a três gramas de sua raiz ralada para temperar suas saladas. É uma das plantas mais recomendáveis para deixar de fumar e para eliminar substâncias tóxicas do organismo, como a nicotina.


 4. Sumo de Cenoura - As pessoas que estão a parar de fumar devem beber líquidos em abundância. É necessário "drenar" do organismo toda essa carga daninha acumulada durante tanto tempo. O sumo de cenoura é rico em Vitaminas A, B, C e K, indispensáveis para eliminar os tóxicos.

http://revistavivasaude.uol.com.br/upload/imagens_upload/benefcios_da_framboesa.jpg

 5. Framboesas - O Instituto de Ciências da Saúde (ICSa) da UAEH (Universidade do Estado de Hidalgo, no México), publicou um trabalho interessante em que afirma que as framboesas são muito adequadas para parar de fumar. Além disso, foi descoberto que a framboesa contém grandes quantidades de ácido elágico. Trata-se de uma substância capaz de eliminar a nicotina e outros compostos nocivos para o corpo.


 6. Espinafre - Consuma espinafre cru. Não cozinhe suas folhas, ou elas perderão parte de suas vitaminas e do ácido fólico, imprescindíveis para depurar o nosso corpo da nicotina.

http://www.abcbarao.com.br/wp-content/uploads/2015/11/pimentao001.jpg
 7. Pimento - Assim como o espinafre, convém consumir o pimento cru. Basta cortar uma pequena parte desse vegetal e incluí-lo nas nossas saladas. O pimentão contém um alto nível de Vitaminas C, B2 e B6, imprescindíveis para curar um organismo que está a recuperar dos efeitos do tabaco.


fonte: Saúde Secreta

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.